Na demolição (2º colocado Off Flip 2009)

Hoje:

Tenho dificuldades em entender aquilo que as pessoas dizem. Às vezes é fácil. Às vezes é muito difícil. Não gosto quando exageram. Meu pai sempre fala para eu não exagerar. Não gosto quando me tratam como criança. Tenho vinte e quatro anos. Já tenho corpo de adulto. Tenho bigode bem preto. E bigode não é coisa de criança. Hoje a Sueli me tratou como criança. Eu fiquei bravo com ela e ela me pediu desculpas. Meu pai falou que, quando alguém pede desculpas, a gente deve aceitar. Eu aceitei. Eu falei também que eu queria ir ao museu com todo mundo. Eles combinaram que a gente vai ao museu na quarta que vem. Eu nunca fui a um museu. Por isso eu falei que queria ir. A Sueli disse que eu iria também ao museu. Eu fiquei feliz e disse isso para a Sueli. O doutor Sérgio disse para eu começar a escrever um diário. Por isso eu comecei. Eu não sei para que sirva um diário, mas eu gosto do doutor Sérgio e por isso eu comecei o diário mesmo sem saber para que ele sirva. A Sueli disse que as coisas não precisam servir para alguma coisa. Eu acho que ela exagerou, pois meu pai sempre fala que é importante que eu sirva para alguma coisa. A Sueli vive exagerando e eu não gosto disso. Mas mesmo assim eu gosto dela. Só um pouco. Gosto mais do doutor Sérgio. O doutor Sérgio nunca me trata como criança. Ele falou que eu estou ficando forte. É que ele sabe que eu estou fazendo ginástica na academia. E meu pai falou que quem faz ginástica na academia é para ficar forte. Eu não sei se é assim que escreve um diário. Vou mostrar amanhã para o doutor Sérgio e se ele falar que está certo aí eu vou continuar.

Hoje:

O doutor Sérgio disse que eu estou de parabéns. Eu acho que ele exagerou. Ele me abraçou e disse que era assim mesmo que se escreve um diário, por isso eu estou continuando. Hoje teve lasanha. Eu não gosto de lasanha com carne moída. Meu pai falou que eu preciso comer bem, mas eu não sei o que ele quer dizer quando fala comer bem. Eu separei toda a carne moída e quando a Sueli ficou distraída eu joguei embaixo da mesa. A dona Maria ficou muito brava quando encontrou um punhado de carne moída embaixo da mesa. Ela gritou. Quando ela gritou, eu chorei, pois sempre que alguém grita, eu lembro do meu pai gritando. Eu fico assustado porque uma vez que ele gritou, ele me deu um tapa. Ele exagerou. A Sueli falou que eu tenho que aceitar meu pai como ele é, e eu não entendi o que isso quer dizer. Vou perguntar amanhã para o doutor Sérgio. O doutor Sérgio sabe muita coisa. Eu gosto da Roberta. Quero namorar com ela. Amanhã eu vou falar isso para ela. Quando cheguei em casa meu pai estava conversando com três moças bonitas. Eu não sei por que meu pai estava conversando com as moças já que elas nunca tinham vindo em casa antes e, se elas nunca tinham vindo em casa é por que elas não eram amigas nem de meu pai, nem de mim e nem da minha mãe. Meu pai falou que quando a gente é amigo de alguém a gente vai à casa do amigo. Então eu perguntei para o meu pai por que ele estava conversando com as moças e ele me mandou calar a boca e não me meter na história. Eu acho que ele exagerou, pois eu nem estava falando de história nenhuma.

Hoje:

Meu pai faz muitas reuniões aqui em casa. Ele fala para os amigos dele - eu acho que são amigos dele senão ele não trazia para casa - que podem falar tudo perto de mim já que eu sou débil mental. Eu não sei o que é isso. Amanhã vou perguntar ao doutor Sérgio, ele sabe muita coisa e deve saber o que é débil mental. Meu pai falou para os amigos dele que ninguém iria descobrir nada sobre o que eles fizeram com a nossa empregada. Nunca. Ela era bem bonita. Faz duas semanas que não vem trabalhar, mesmo assim eles falaram que ela ia render uma boa grana lá no Japão. Grana é dinheiro. Eles estavam bebendo e eu acho que eles exageraram.

Hoje:

Às vezes eu não entendo o que as pessoas falam. Hoje, o Douglas falou que eu pareço o Bruce Lee. Acho que ele exagerou. O Bruce Lee é japonês e eu também sou. Meu pai é japonês, mas eu não pareço com ele mesmo eu sendo japonês também. Eu gosto do Bruce Lee. Eu sou o Bruce Lee. Não vou escrever mais, pois tenho que ir para a academia e meu pai falou que eu não poderia levar um caderno para a academia.

Hoje

Eu gosto de vir de metrô, pois tem sempre alguém que quer saber onde fica uma estação do metrô que ele não sabe onde fica. Então eu posso ajudar a pessoa já que eu fecho o olho e aparece o mapa completo do metrô. Aí eu procuro, de olho fechado, onde está a estação que a pessoa perguntou e falo para ela. Aí a pessoa fica feliz, pois sorri e fala obrigado para mim. Aí eu sempre falo: obrigado você. Eu só falo obrigado você porque minha mãe falou que eu tenho que falar obrigado você quando alguém fala obrigado para mim. O doutor Sérgio disse que as coisas que estão nesse diário são muito sérias e que eu não devo deixar meu pai olhar ele, nunca. Eu acho que ele exagerou. Eu perguntei para o doutor Sérgio o que era uma pessoa débil mental e ele falou que era uma pessoa especial. Eu fiquei feliz porque o Bruce Lee também é débil mental porque ele é especial. Por isso pode morar em Hollywood. Só pessoas especiais podem morar em Hollywood e isso quer dizer que lá só tem débil mental. Hoje meu pai falou no telefone que a nossa empregada era uma putinha. Eu acho que ele exagerou já que ela é uma empregada e não uma putinha. Acho que as irmãs dela vão para o Japão também. Meu pai disse que elas iam render uma boa grana. Grana é dinheiro. Depois eu fui para a academia e fiz duas horas de ginástica para ficar mais forte e me defender se meu pai quiser bater em mim como fez com a minha mãe.

Hoje

O doutor Sérgio ficou muito sério depois que leu meu diário. Eu nunca entendo por que as pessoas ficam sérias de repente. A Sueli sempre fica séria de repente. A Roberta não, ela está sempre feliz. Por isso eu gosto dela. Ela nunca gritou comigo. Eu fiz três horas de ginástica na academia e quando cheguei em casa minha mãe estava saindo com sua mala grande. Disse que ia sair de férias. Ela estava chorando. Ela exagerou já que sair de férias é bom e a gente não deve chorar quando acontecem coisas boas..

Hoje:

A Sueli leu meu diário. Não fui eu que mostrei para ela. O doutor Sérgio falou que esse caderno e o meu diário são a mesma coisa. Então ele falou que ia mostrar meu caderno para a Sueli e isso quer dizer que ele ia mostrar meu diário para ela. O doutor Sérgio pegou no meu braço com força e disse para eu prestar muita atenção no que ele ia falar. Ele nem precisava ter falado aquilo, pois eu sempre presto muita atenção nas coisas que ele fala. A Sueli disse bem baixinho, mas eu escutei, que eles deveriam chamar a polícia e eu disse que não queria ser preso e que se a polícia viesse me prender eu iria me defender. Contei que eu faço ginástica na academia e que já sei me defender que nem o Bruce Lee já sabe se defender. Acho que eu exagerei, pois os dois me abraçaram e falaram para eu ficar calmo mesmo eu não estando nervoso.

Hoje:

Eu nem mostrei o diário para o Dr. Sérgio porque hoje cedo eu esqueci meu caderno dentro do carro. O Dr. Sérgio me perguntou se o caderno estava bem guardado e eu respondi que sim. O Dr. Sérgio me beijou. Eu acho que ele exagerou. O Dr. Sérgio nem sabe, mas no carro do meu pai tem alarme. Agora eu já peguei meu caderno no carro do meu pai. Eu não gostei porque ele estava amassado e meu pai sempre fala que a gente não deve deixar as coisas amassadas. Eu estou escrevendo, pois achei que todo mundo estivesse dormindo, e quando todo mundo está dormindo fica bem tranqüilo, mas não está. Meu pai está gritando para eu abrir a porta do meu quarto. Eu não vou abrir porque não gosto quando meu pai grita alto. Ele está batendo na porta do meu quarto. Eu estou com medo. Ele está exagerando. Como eu estou escrevendo e ainda não abri a porta ele continua batendo e o trinco da porta está começando a quebrar. Ele exagerou, pois ninguém deve tentar quebrar a porta da sua própria casa. Acho que o doutor Sérgio e a Sueli vão me levar para Hollywood para eu conhecer o Bruce Lee. Quando eu estiver indo para Hollywood com o doutor Sérgio e a Sueli eu vou decorar toda a lista telefônica de Hollywood para mostrar para o Bruce Lee que eu sou capaz de decorar qualquer coisa, não importa nem o tamanho nem a cor dessa coisa. Agora meu pai está acabando de arrombar a porta do meu quarto. Minha mãe não vai gostar. Acho que ele está exagerando.

Hoje

Minha mãe voltou das férias. Acho que ela exagerou. Hoje fui à festa das Diretas Já na Praça da Sé. O doutor Sérgio falou que o voto é muito importante. Ele disse que muita coisa vai mudar no Brasil a partir de hoje. Acho que ele exagerou. Minha mãe falou que a gente vai reconstruir nossa vida. Eu não sei construir nada. Acho que ela exagerou. Ontem eu matei meu pai. Ninguém nunca vai descobrir que fui eu. Eu exagerei. Eu vou deixar esse diário bem escondido para nunca ninguém achar, nem o doutor Sérgio. Vou enfiar ele no buraco da parede e fechar o buraco. Minha mãe nem se importou que meu pai arrebentou a porta do meu quarto. Ele exagerou. Por isso eu o matei. Ela falou que nós vamos morar em outra casa bem longe daqui. Acho que ela exagerou. Quero morar em Hollywood. Eu vou sentir saudades da Roberta. Eu vou convidar a Roberta. O doutor Sérgio falou que a gente precisa ser forte. Eu faço ginástica na academia todo dia e estou ficando bem forte. A Sueli estava chorando na hora do almoço. Acho que ela exagerou porque a comida estava bem gostosa. Depois que eu esconder o diário eu não vou escrever mais. Hoje eu aprendi a cantar o hino da Coréia.