domingo, 5 de setembro de 2010

Devo. Não nego. Pago quando puder

Quando fico feliz por muito tempo me sinto um canalha. Sei que ainda estou em dívida comigo, com o outro e com o mundo. Um brinde às dívidas!

Um comentário:

  1. Só não gostei da expressão canalha. Mas realmente sempre estaremos em divida conosco mesmo. Não com uma visão de punição, mas como algo que me estimulo a caminhar e avançar com certeza.
    Do ponto doe vista espiritual podemos assim dizer, ter dívidas ajuda a não ficarmos satisfeitos conosco mesmo. Ter dividas, dificuldades, nos faz levantar e recomeçar a cada momento. Dividas são uma"canalhice" quando não cumprimos promessas ou dívidas com os outros..., prejudicamos de maneira consciente o outro. Dividas dificuldades fazem parte do processo humano...Quando os líderes, qualquer que sejam eles, começam a achar que não devem , que tudo que fazem está perfeito a nada a ninguém e podem continuar a fazer tudo , sem respeito, sem ante-ver suas ações ai sim fica feio mesmo. Hoje com problema de saude um pouco grave, estas compreensões me dão forças para levantar, continuar..Devemos ter esta compreensão que temos dividas com a nossa consciência, conosco mesmo, sem nenhuma fala de outrem a anão ser de nós mesmos. Estamos aumentando nossa dívida quando somos incapazes de olhar para o outro como se fosse a mim mesmo, dar um olhar generoso, exercitar ternura, ser solidária, para de ser indiferente, continuar no egocentrismo. penso que esta é o maior endividamento pessoal. e quem sabe o endividamento do paises ditos ricos com os ditos pobres?. Divida externa falam, e as dividas internas das lideranças, das forças que destroiem em vez de construir nos modelos sociais e de governança?..Um abraço. Outra hora respondo suas indagações, se é que tenho que dizer algo, mas quem sou eu? Somods dois em um com certeza.Sõniapois há muito que fazer e amadurecer....

    ResponderExcluir